Pode participar quem não foi chamado nas dusa chamdas já realizadas pelo ProUni este ano. Quem for convocado, deve apresentar, entre os dias 19 e 20 de fevereiro, os documentos à instituição de ensino privada selecionadora.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) receberá nesta quinta-feira, 13, e na sexta, 14, a adesão on-line à lista de espera de candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. Podem integrar a lista os inscritos que ficaram fora das duas chamadas feitas pelo programa, em 20 de janeiro e no dia 3 último.
Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar os documentos. Nas edições anteriores, o candidato tinha de manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição.
Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso ainda ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário