É batendo o pé que, em vez de dez, ela alcança a nota cem. Mas, para isso, a aluna do 5º ano do ensino fundamental Micaelly Ferreira Maia precisa esticar um braço enquanto deixa o outro colado ao corpo até o momento certo de alterná-los dentro da piscina. Só assim a menina de 10 anos mostra como sabe nadar o estilo livre durante a prova de natação da Escola Santa Bárbara, em Campo Grande, onde a modalidade esportiva vale ponto nas aulas de Educação Física.
— Na minha época, os esportes eram sempre os mesmos. E para a idade da Micaelly só há queimado. Acho muito legal natação valendo ponto. O esporte deixa a criança com mais disposição. No dia das aulas, minha filha já acorda vestindo o maiô. Adora! — conta a dona de casa Rosemere de Souza Maia, de 36 anos, mãe de Micaelly.
Disposição é apenas um benefício da prática constante. A professora Sônia Pereira, de 51 anos, aponta muitos outros.
— A natação relaxa, melhora a respiração, a coordenação motora, ajuda no crescimento e ainda disciplina a criança, que fica mais autoconfiante — diz.
É o que observa no bimestre em que a disciplina vale ponto, em avaliação teórica e prática, para cerca de dez turmas, com alunos entre 7 e 17 anos.
— Na prova prática eles perdem ponto se dobrarem a perna na hora do mergulho. Elas devem estar esticadas. E se estão respirando de forma correta — exemplifica a professora.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/natacao-conta-ponto-em-escola-de-campo-grande-melhora-desempenho-dos-alunos-9155568.html#ixzz2aGTOuiwm
Nenhum comentário:
Postar um comentário