São 7.070 aprovados dos 21.008 que disputaram as 362 vagas de Docente I
Os 7.070 professores aprovados no concurso para o magistério, promovido pela Secretaria de Educação, já têm acesso à classificação. A relação está disponibilizada no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e publicada no Diário Oficial do Estado. Esses candidatos e mais 13.938 concorrentes entregaram seus títulos para avaliação e fizeram a prova objetiva em 19 de maio, aplicada no Rio e em mais 17 municípios. Eles disputaram 362 vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de Docente I, com jornadas de 16 e 30 horas semanais.
Também está no portal da Fundação Ceperj o resultado da avaliação de títulos e experiência profissional, com inclusão dos nomes de mais oito candidatos que foram omitidos na divulgação de 5 de julho. Também consta o julgamento dos pedidos de recontagem de pontos solicitados. Após análise, a banca examinadora decidiu alterar para mais a pontuação de quatro candidatos. Os demais pedidos, os integrantes da banca consideraram improcedentes. A avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, teve o valor máximo de 11 pontos para os cargos de professor de 16 e de 30 horas.
ConvocaçãoA convocação é de responsabilidade da Secretaria de Educação. Os professores aprovados serão convocados por edital e por correspondência pessoal, em ordem rigorosa de classificação, e deverão se apresentar no dia e horário determinados. Por isso, cada candidato aprovado será responsável pela atualização de todos os seus dados pessoais: endereço residencial, eletrônico, e telefones de contato. A atualização deverá ser feita junto à Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas, na Avenida Professor Pereira Reis, 119, Santo Cristo, Zona Norte do Rio, CEP 20220-800. Ou também junto às regionais da Secretaria de Educação, cujos endereços constam do edital de abertura.
Em 19 de julho, a Fundação Ceperj divulgará o resultado final da prova discursiva realizada somente para o cargo de professor de Ensino Religioso, que tem carga semanal de 16 horas. Para a entrega de títulos e exame realizado em 19 de maio, foram convocados 2.769 candidatos, dos quais 429 faltaram, significando um índice de abstenção de apenas 15,49%.
Neste concurso público para professor de 16 e 30 horas e de Ensino Religioso, com validade de dois anos, a Fundação Ceperj convocou 27.683 candidatos interessados em integrar o quadro permanente do magistério estadual, com vencimentos de R$ 1.001,82 e R$ 1.878,40, mais benefícios.
Fonte: http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/fique.asp?EditeCodigoDaPagina=12195
Nenhum comentário:
Postar um comentário