O Bloco dos Bantos, de Campo Grande, sai hoje às ruas para celebrar, em grande estilo, a cultura afro-brasileira. Às 15h, eles invadem a Rua Baicuru, vestidos com ojás (panos de cabeça) e também "fraldões" (tecidos amarrados na cintura).
— Divulgamos a cultura brasileira e, em especial, a afro-brasileira, que é muito ignorada. Nós queremos tentar diminuir a intolerância na cidade — explica a evangélica Carla Gomes, coordenadora geral da Cia. Banto, às voltas com os preparativos para os desfiles do bloco.
Com direito a Ijexá tocado em dez tambores, o grupo desfila também embalado pelo som do agogô e do ximbau. E, na passarela, estarão o rei e a rainha do maracatu, dançarinas de frevo e, claro, o bumba meu boi.
— Adeptos da umbanda e do candomblé podem vir a caráter. Pessoas de outras religiões, venham de coração aberto para receber a nossa cultura — convida Carla Gomes.
Amanhã, às 14h, o Bloco dos Bancos volta a desfilar. Desta vez, na Candelária.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/bloco-dos-bantos-liderado-por-uma-evangelica-festeja-costumes-africanos-brasileiros-em-campo-grande-7533419.html#ixzz2KPhXMrSh
Nenhum comentário:
Postar um comentário