Plataforma digital para orientação estudantes e informações do Professor FRANCISCO JÚNIOR.
Páginas
- Início
- OBJETIVOS
- ENEM 2023
- FALE CONOSCO
- PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO
- PLATAFORMA HORA ENEM
- Vestibular UERJ 2024
- Vestibular CEDERJ 2023
- SISU 2023
- Pré-Vestibular CEDERJ 2023
- TEMAS Redação ENEM
- PALESTRA Concursos Militares
- PROVAS E GABARITOS ENEM 1998 a 2022
- FOTO AULA 1 BIM 2023
- CALENDÁRIO ESCOLAR 2023 SEEDUC RJ
- PROUNI 2023
sexta-feira, 2 de abril de 2021
02 Abr - Dataprev libera site para consulta do Auxílio Emergencial 2021: veja se você irá receber
Fonte:
Dataprev libera site para consulta do Auxílio Emergencial 2021: veja se você irá receber
Brasileiros já podem consultar se terão direito às novas parcelas do Auxílio Emergencial em 2021. Ministério da Cidadania abriu a consulta na tarde desta sexta.
Por Adriano Maas em 02/04/2021 17:06
0
Já está disponível por meio do Ministério da Cidadania a consulta de quem terá direito a receber as novas parcelas do Auxílio Emergencial 2021. O formulário de consulta foi disponibilizado nesta sexta-feira (4) e abaixo você confere um passo a passo de como saber se você irá receber as 4 novas parcelas do benefício.
AuxÃlio Emergencial 2021: Dataprev libera consulta de quem vai receber nesta sexta
O governo divulgou na semana passada a Medida Provisória nº 1.039 com as regras de quem será contemplado, informando que agora não haverá novo cadastro, apenas irá receber o auxílio entre abril e julho deste ano quem recebeu alguma parcela do Auxílio de R$ 600 ou do Auxílio Extensão no mês de dezembro de 2020.
Com esse critério, o governo vai reduzir o número de beneficiários para 45,6 milhões - diferente dos 68,2 milhões de brasileiros que foram aprovados no ano passado. O Ministério da Cidadania, em parceria com a Dataprev, fez o novo processamento dos cadastros e divulgou o formulário de consulta. Outra novidade é a limitação do pagamento do benefício para apenas um membro por família. O calendário dos novos pagamentos começa no dia 6 de abril.
- Veja o calendário completo do Auxílio Emergencial 2021
Como consultar se vou receber o auxílio
A consulta para saber se você foi aprovado para receber o novo auxílio já está disponível no site da Dataprev, o mesmo portal que os beneficiários já utilizavam para saber a situação do benefício no ano passado. Ele pode ser acessado por meio da página - consultaauxilio.dataprev.gov.br.
Na tela inicial (veja abaixo) o interessado deve inserir os seguintes dados para ter acesso ao resultado:
CPF;
Nome completo;
Nome da mãe;
Data de Nascimento;
Marcar o Captcha "não sou um robô"
Página de consulta do Auxílio Emergencial 2021 - Fonte: Ministério da Cidadania
Página de consulta do Auxílio Emergencial 2021 - Fonte: Ministério da Cidadania
Então o resultado aparecerá na tela do beneficiário. Além da situação do benefício, a plataforma da Dataprev oferece ainda:
Resultados das análises;
Data de recebimento e envio dos pedidos entre sistemas Dataprev e Caixa;
Motivação da negativa do benefício;
Situação da segunda solicitação;
Contestação do pedido negado.
Contudo, o beneficiário deve ficar atento pois mesmo sendo aprovado para receber a primeira parcela, o governo federal seguirá fazendo a checagem mensal de todos os cadastros aprovados antes de realizar um novo pagamento, para garantir que o dinheiro não seja recebido por quem não se encaixa nas regras previstas em lei.
Para isso, o órgão se uniu com a Receita Federal, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União que auxiliam na verificação dos dados e de possíveis fraudes. Segundo as novas regras do Auxílio 2021, para que o trabalhador não tenha o benefício cancelado ele não poderá:
ter adquirido vínculo de emprego formal;
estar recebendo recursos financeiros provenientes de benefício previdenciário, assistencial, trabalhista ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Abono-Salarial PIS/PASEP e os benefícios do Bolsa Família;
ter indicativo de óbito no Sistema Nacional de Informações de Registro Civil - SIRC ou no Sistema de Controle de Óbitos - Sisobi ou ter o CPF vinculado, como instituidor, à concessão de pensão por morte de qualquer natureza; ou
estar preso em regime fechado ou ter o CPF vinculado, como instituidor, à concessão de auxílio-reclusão.
É importante ressaltar também que o CPF em situação regular é um dos requisitos para receber o benefício. Confira no post abaixo como consultar a situação do seu CPF e como regularizar pela internet. Para os beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico é importante também que mantenham seus dados atualizados para não ficar de fora dos novos pagamentos.
Inscrição no Auxílio Emergencial
O governo informou que não irá abrir um novo prazo de inscrição para receber as novas parcelas do auxílio em 2021. O benefício será concedido automaticamente ao trabalhador que estava recebendo, em dezembro/2020 o Auxílio Emergencial ou o Auxílio Extensão.
Fonte:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário