quinta-feira, 28 de junho de 2018

Enem foi usado por mais de 1,2 mil brasileiros para estudar em Portugal. Saibam mais aqui:

A Universidade do Porto, parceira desde março de 2016, tem 316 estudantes brasileiros que foram selecionados a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio.


Brasilera Ana Spinelli registra a frente da Universidade de Coimbra, em Portugal, onde estuda direito. (Foto: Arquivo pessoal) Brasilera Ana Spinelli registra a frente da Universidade de Coimbra, em Portugal, onde estuda direito. (Foto: Arquivo pessoal)
Brasilera Ana Spinelli registra a frente da Universidade de Coimbra, em Portugal, onde estuda direito. (Foto: Arquivo pessoal)
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram utilizadas por mais de 1200 brasileiros para ingressar em instituições de educação superior (IES) portuguesas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com o instituto, é o primeiro levantamento do tipo. Com data de abril de 2018, a pesquisa considerou 23 das 29 instituições portuguesas com as quais há acordos de cooperação firmados. Ainda segundo o Inep, seis instituições ainda não consolidaram os dados de seleção com nota do Enem.
A Universidade do Porto tem 316 estudantes brasileiros. Ela é parceira desde março de 2016. Na sequência, a Universidade do Algarve tem 308 estudantes, sendo parceira desde setembro de 2014.

Histórico

O primeiro acordo foi firmado em 2014. Atualmente, nove instituições portuguesas estão pleiteando assinatura de acordo interinstitucional. Cinco estão em andamento e serão oficializadas em breve, ampliando de 29 para 34 o número de parceiras. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário