14/08/15
Alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio, e do Colégio Estadual Jorge Zarur, localizado em Bangu, Zona Norte do Rio, participaram do evento “Conhecendo a UFRJ”, na Ilha do Fundão, para um primeiro contato com o campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, nas dependências da Escola de Educação Física, com o objetivo de proporcionar conhecimento para a escolha de uma carreira e a inclusão do aluno em uma universidade.
Os estudantes do C.E. Pedro Álvares Cabral fizeram a visita no primeiro dia do evento. Segundo o diretor geral da unidade, Francisco da Silva Gomes Júnior, familiarizar os estudantes com o ambiente universitário é muito importante.
“As provas do ENEM já acontecem em outubro, e os nossos alunos precisam decidir o curso que desejam estudar. Por isso, este projeto é uma excelente oportunidade para que conheçam melhor as profissões e troquem ideias com outros estudantes”, ressaltou o diretor.
A aluna Carolyne Alves Macedo, da turma 3002, se encantou com a grandiosidade do evento e ficou ainda mais motivada para o vestibular.
“Eu não sabia da existência deste projeto. Espero estar aqui no futuro como graduanda, orientando os novos estudantes”, disse com entusiasmo.
Já no segundo dia do evento, 13 de agosto, foi a vez das turmas do C.E. Jorge Zarur visitarem o campus da universidade UFRJ. A unidade escolar tem investido em ações que proporcionem o conhecimento para a escolha de uma carreira e a inclusão dos alunos em universidades, visando à melhoria da qualidade do ensino e à promoção de perspectivas de um futuro melhor e mais promissor para os jovens estudantes.
Museu da Geodiversidade
Ainda como parte da programação, no dia 12/08, os estudantes do C.E. Pedro Álvares Cabral visitaram o museu da Geodiversidade do Centro das Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ. O local possui a proposta de integrar rochas, minerais, fósseis, eventos geológicos e o homem em um único circuito expositivo, que exemplifica a evolução do planeta.
Stefany Chagas, aluna da 3ª série do Ensino Médio, achou a experiência única.
Alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio, e do Colégio Estadual Jorge Zarur, localizado em Bangu, Zona Norte do Rio, participaram do evento “Conhecendo a UFRJ”, na Ilha do Fundão, para um primeiro contato com o campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, nas dependências da Escola de Educação Física, com o objetivo de proporcionar conhecimento para a escolha de uma carreira e a inclusão do aluno em uma universidade.
Os estudantes do C.E. Pedro Álvares Cabral fizeram a visita no primeiro dia do evento. Segundo o diretor geral da unidade, Francisco da Silva Gomes Júnior, familiarizar os estudantes com o ambiente universitário é muito importante.
“As provas do ENEM já acontecem em outubro, e os nossos alunos precisam decidir o curso que desejam estudar. Por isso, este projeto é uma excelente oportunidade para que conheçam melhor as profissões e troquem ideias com outros estudantes”, ressaltou o diretor.
A aluna Carolyne Alves Macedo, da turma 3002, se encantou com a grandiosidade do evento e ficou ainda mais motivada para o vestibular.
“Eu não sabia da existência deste projeto. Espero estar aqui no futuro como graduanda, orientando os novos estudantes”, disse com entusiasmo.
Já no segundo dia do evento, 13 de agosto, foi a vez das turmas do C.E. Jorge Zarur visitarem o campus da universidade UFRJ. A unidade escolar tem investido em ações que proporcionem o conhecimento para a escolha de uma carreira e a inclusão dos alunos em universidades, visando à melhoria da qualidade do ensino e à promoção de perspectivas de um futuro melhor e mais promissor para os jovens estudantes.
Museu da Geodiversidade
Ainda como parte da programação, no dia 12/08, os estudantes do C.E. Pedro Álvares Cabral visitaram o museu da Geodiversidade do Centro das Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ. O local possui a proposta de integrar rochas, minerais, fósseis, eventos geológicos e o homem em um único circuito expositivo, que exemplifica a evolução do planeta.
Stefany Chagas, aluna da 3ª série do Ensino Médio, achou a experiência única.
“O museu possui vários ambientes, e é possível vivenciar diferentes experiências geológicas, como um terremoto. Também vi placas tectônicas na sala holográfica e passei pela parte da pré-história. Tudo pertinho da gente”, disse Stefany.
A diretora-adjunta, Valéria David Immediato, também acompanhou a atividade extraclasse, ao lado da agente de leitura Rita de Cássia Lima e da inspetora Natasha Feijó Costa.
“O contato com a academia foi muito proveitoso, pois nossos alunos precisam receber todas as informações e incentivos para um dia voltarem como graduandos. O evento também reforça o #PartiuUniverdade dentro da unidade
escolar”, destacou a diretora-adjunta.
Mais informações sobre a programação do projeto podem ser acessadas no site. Já visitas gratuitas ao Museu da Geodiversidade podem ser agendadas no portal.
A diretora-adjunta, Valéria David Immediato, também acompanhou a atividade extraclasse, ao lado da agente de leitura Rita de Cássia Lima e da inspetora Natasha Feijó Costa.
“O contato com a academia foi muito proveitoso, pois nossos alunos precisam receber todas as informações e incentivos para um dia voltarem como graduandos. O evento também reforça o #PartiuUniverdade dentro da unidade
escolar”, destacou a diretora-adjunta.
Mais informações sobre a programação do projeto podem ser acessadas no site. Já visitas gratuitas ao Museu da Geodiversidade podem ser agendadas no portal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário