SUPORTE SEEDUC - 0800 645 2847
18/09/2012 - 12:03h - Atualizado em 13/08/2013 - 12:34h
O Suporte Seeduc é o novo canal da Central de Relacionamento - SEEDUC. Agora, professores, servidores e gestores das unidades escolares, das regionais e os profissionais da sede da Seeduc terão a sua disposição uma moderna Central Telefônica para a solução de questões referentes à Tecnologia da Informação (Informática).
Este canal não deve ser acessado pelo público externo: pais, responsáveis, alunos e o cidadão que busca informações sobre a SEEDUC.
Neste canal estão disponível dezenas de serviços como: criação e troca de login e email; instalação e configuração de impressoras; manutenção de equipamentos e softwares; reparo e remanejamento de link MPLS. Pelo SUPORTE SEEDUC, essas demandas serão resolvidas via telefônica ou online.
O objetivo é gerar soluções eficientes evitando deslocamentos desnecessários de profissionais do atendimento. Cerca de 80% dos serviços disponíveis no Suporte Seeduc poderão ser resolvidos em um primeiro contato. Caso necessário, a demanda será direcionada para setores mais específicos e, se não resolvida, um técnico será deslocado para o atendimento presencial.
O atendimento às demais demandas e os serviços prestados por meio do formulário web (http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp) da Central de Relacionamento já existente – consultas, reclamações e sugestões tanto do público interno quanto do externo – continua, sem mudanças ou alterações.
Atendimento via central telefônica
Basta ligar para 0800 645 2847. Você vai receber orientação de um operador. Caso esse primeiro contato não traga solução para a sua demanda, o operador vai solicitar autorização para o atendimento remoto. Nesse sistema, o técnico vai interagir com a sua máquina como se estivesse presente. Com isso, o diagnóstico é feito de maneira mais rápida e eficiente. Se o problema persistir após a execução de todas as etapas descritas, será agendado o atendimento presencial.
A central telefônica do Suporte Seeduc poderá ser acessada de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.
Atendimento via email
O Suporte SEEDUC atenderá também por email. Caso não consiga atendimento pelo número 0800 645 2847 ou se preferir, utilize o email suporteseeduc@educacao.rj.gov.br. É importante lembrar que só serão aceitos chamados para este email, se o servidor utilizar sua conta de email institucional: @prof.educacao.rj.gov.br e/ou educação.rj.gov.br
O Suporte SEEDUC atenderá também por email. Caso não consiga atendimento pelo número 0800 645 2847 ou se preferir, utilize o email suporteseeduc@educacao.rj.gov.br. É importante lembrar que só serão aceitos chamados para este email, se o servidor utilizar sua conta de email institucional: @prof.educacao.rj.gov.br e/ou educação.rj.gov.br
Relação de Serviços
Veja abaixo todos os serviços disponíveis no Suporte SEEDUC
Categoria
|
Serviços
|
E-mail
|
Criação de E-mail
|
Configuração de E-mail
| |
Manutenção em conta de e-mail
| |
Inoperância do Serviço (@educacao.rj.gov.br)
| |
Inoperância do Serviço (@prof.educacao.rj.gov.br)
| |
Dúvidas sobre e-mail
| |
Criação de Lista de Distribuição
| |
Inclusão\Exclusão de usuário em lista de distribuição
| |
Sistemas Operacionais
|
Instalação de Sistema Operacional (micros não alugadas)
|
Atualização do Sistema Operacional
| |
Atualizações de Segurança do Sistema Operacional
| |
Atualização de anti-vírus
| |
Manutenção de Sistema Operacional
| |
Remoção de Virus / Malwares
| |
Perfil de Usuário
|
Reset de Senha (AD)
|
Reset de Senha (e-mail @educacao.rj.gov.br)
| |
Reset de Senha (e-mail @prof.educacao.rj.gov.br)
| |
Reset de Senha (Sistemas Corporativos)
| |
Configuração inicial de máquina para o usuário
| |
Criação de Login de acesso a rede
| |
Inserir máquina no domínio da educação
| |
Bloqueio\Desbloqueio de login de acesso a rede
| |
Configuração de acesso a rede Wireless
| |
Mapeamento\Compartilhamento de pastas e arquivos na rede SEEDUC
| |
Criação de pastas e arquivos na rede SEEDUC
| |
Permissão de acesso a pastas e arquivos na rede
| |
Manutenção / Configuração nos perfis de usuário no Micros Corporativos
| |
Impressora/
scanner / fax |
Configuração de impressora\scanner\fax em micro
|
Compartilhamento de impressora\scanner \ fax
| |
Manutenção de impressora\scanner \ fax
| |
Substituição de Suprimento
| |
Hardware
|
Manutenção em Monitor
|
Micro não liga
| |
Substituição de peça
| |
Manutenção em equipamento de TI
| |
Manutenção de Projetores
| |
Equipamento
|
Solicitação de novo equipamento de TI
|
Instalação\Desinstalação fisica de equipamento de TI
| |
Limpeza técnica de equipamento de TI
| |
Remanejamento de equipamento de TI
| |
Substituição de equipamento de TI
| |
Comunicar roubo ou furto de equipamento de TI
| |
Softwares
|
Instalação de Aplicativos
|
Remoção de Aplicativos
| |
Informação sobre Aplicativos
| |
Atualização de Aplicativos
| |
Demais Sistemas Corporativos
|
Sistema fora do ar
|
Sugestões para melhoria de Sistemas
| |
Elogios aos Sistemas
| |
Internet
|
Configuração de FTP
|
Configuração de VPN
| |
Permissão de acesso a sites
| |
Firewall (Portas, regras, etc)
| |
Inoperância do Serviço
| |
Manutenção do nevegador
| |
Informação sobre a internet
| |
Configuração de internet
| |
Backup
|
Backup/Restore de dados dos micros
|
Restore de dados da rede
| |
Restore de dados de caixas de correio
| |
Rede Lógica
|
Crimpagem de cabo
|
Remanejamento de Ponto de Rede
| |
Manutenção em Ponto de Rede
| |
Substituição de Switch
| |
Substituição de Roteadores
| |
Substituição de Access Point
| |
Substituição de Demais Ativos de Rede
| |
Configuração em Switch
| |
Configuração em Roteadores
| |
Configuração em Access Point
| |
Configuração em Demais Ativos de Rede
| |
Inoperância do Serviço
| |
Elaboração de croqui de rede lógica
| |
Site Survey
| |
Link
|
Solicitação / Remanejamento de novo link MPLS
|
Reparo de link MPLS
| |
Remanejamento interno de link MPLS já existente
| |
Desligamento / Cancelamento de link MPLS
| |
Solicitação de link XDSL
| |
Reparo de link XDSL
| |
Remanejamento de link XDSL
| |
Configuração de acesso a rede wireless SEEDUC
| |
Minimodem
|
Reparo de linha de minimodem
|
Reparo de dispositivo minimodem
| |
Comunicar roubo ou furto de minimodem
| |
Eventos
|
Solicitação de montagem / desmontagem de TI para evento
|
Disponibilizar técnico para acompanhar evento
| |
Montar equipamentos de TI para reunião
| |
Vistoria Técnica
|
Mais informações sobre o Suporte Seeduc pelo telefone 21 2380-9055.
Estou tendo 02 problemas com o Google Docs. Primeiro: ao preencher os diários relacionados a frequência dos alunos, em trabalho remoto, na escola estadual onde leciono, cada item registrado leva mais dois minutos para habilitar a inclusão de outro item. Está extremamente cansativo pois tenho seis turmas além dos diários de conteúdo para lançar ( os diários de conteúdo não estão apresentando este problema). Nesta semana, Estava em aula remota com uma turma. Na tela estava aberto whatsapp, Classroom, a turma de trabalho, um arquivo de horário no Excel, e o Google Docs e também o Word. Utilizo o Google Chrome nas pesquisas. Em dado momento perdi o sinal com a turma que eu estava, perdi a conexão com o Classroom, o Word, o Excel e fui também desconectado do Whatsapp. Os ícones do Google Docs, Sheets e Slides perderam a sua forma gráfica inicial (ficaram sem os nomes) e abriu uma tela de diálogo com a seguinte informação: o item Google DriveFS foi alterado ou movido. Em resumo, não consegui mais acessar os dados que estavam no Docs, que são registrados em nuvem. No dia 07 de agosto foi marcada a data de entrega dos diários e documentação para a coordenação da escola estadual, a qual o Google Classroom presta serviços. Fiz a seguinte operação: criei um ponto de restauração. O Docs voltou a apresentar os documentos que eu preenchi, está tudo lá. Os ícones continuam desfigurados. Bom, acessei a minha turma de novo, pelo Chrome, abri o Excel, Word, Whatsapp, Docs e parecia estar funcionando pelo menos. Em dado instante, caí de novo, fiquei fora da sala, sem Word, Excel, Whatsapp. Refiz toda esta operação novamente ontem por mais duas vezes. E o mesmo problema se sucedia. Um colega sugeriu que pudesse ser sinal de internet fraco. Liguei para Net, e ela me informou que a velocidade do pacote que eu adquiri é de 240 Megas. Me informou também que ontem, aqui na região do RJ, estava sendo feita uma manutenção na rede do Google, com previsão de término as 23 horas. Pretendo levar meu computador para uma avaliação, na quarta ou quinta. Hoje é dia 04 de agosto de 2020. O problema se acentuou ontem dia 03. Meu sistema é ainda, infelizmente, Windows 7. Não tenho condições atualmente de adquirir outro equipamento. Gostaria de saber se há alguma solução para solucionar este problema. Reinstalar o Chrome? Já atualizei. Reinstalar ou atualizar o Docs? Tentei e vim parar aqui. Não sei o que seria mais aconselhável a fazer, no momento. Agora não estou conseguindo mais copiar e colar do Word, Power Point etc para o Dococumentos e outros no Classroom
ResponderExcluirMeu email é: trakundum@gmail.com. Prof. Dante Soares Carnevale.
Escola Estadual Coronel João Tarcísio Bueno/ Artes/
dante.38176220@prof.educa.rj.gov.br
Celular:21970038364
Obrigado pela atenção.
Dante Soares Carnevale