A Secretaria de Educação deu mais um passo no projeto de distribuir tablets ao magistério estadual. Foi assinado, na última quarta-feira, em Brasília, um contrato entre a pasta e a empresa CCE Digibras, que vai produzir 30.640 aparelhos a serem entregues aos docentes, provavelmente em julho. A prioridade desse primeiro lote será dos professores que dão aulas em turmas de nível médio e não receberam os notebooks distribuídos anteriormente pelo governo.
A ideia é que, no futuro, todos os cerca de 60 mil mestres da rede estadual tenham um tablet. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Educação.
O principal objetivo da distribuição dos tablets é o uso deles para exibir, nas salas, os conteúdos pedagógicos do portal Conexão Professor (www.conexaoprofessor.rj.gov.br). Para isso, as escolas terão kits com projetores. O site também tem sugestões de atividades e de avaliações, auxiliando no planejamento das aulas. Nos dois primeiros meses deste ano letivo, o link “Orientações pedagógicas” do Conexão Professor foi visitado por 99.650 pessoas.
Os tablets que os docentes estaduais vão receber funcionam com sistema operacional Android, têm memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos, além de microfone, alto-falante e câmera integradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário