A vizinhança de Bangu já está preparada para assistir ao próximo espetáculo que será protagonizado na movimentada Rua Belo Horizonte. E com direito a cadeira com vista privilegiada para a casa 196. No endereço funciona a Escola de Dança Marta Bastos, responsável por promover números musicais gratuitos na calçada do bairro.
Criado para comemorar os 20 anos da escola, em 2011, o projeto "Dança na Calçada" chega à sua terceira edição com sucesso de público. Segundo Marta Bastos, a dona da unidade, são esperadas cerca de 500 pessoas nos dias 12, 19 e 26 de abril, às 20h, quando acontecem as apresentações dos alunos.
— Há uma carência na Zona Oeste de locais para apresentações. E, além disso, criamos o projeto para tornar a dança acessível ao público em geral — explica Marta Bastos.
Os shows proporcionados pelos alunos da escola ainda enfrentam outras questões.
— É que algumas pessoas tem um certo preconceito com shows de dança. E, aqui, o público tem a liberdade de ficar ou de ir embora. Mas, geralmente, as pessoas, ficam — comemora.
No palco de madeira montado na calçada, alunas como Bianca Vasconcellos, de 19 anos, mostrarão passos de balé, jazz, sapateado e hip hop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário