quarta-feira, 21 de junho de 2017

Universitário de Administração apresenta TCC sobre 'Cavaleiros do Zodíaco' Jonathan Julian, de 26 anos, estudou perfis de liderança nos personagens do famoso anime japonês.

Pernambuco - O estudante de Administração Jonathan Julian, de 26 anos, apresentou na semana passada seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Universidade Federal de Pernambuco, em Caruaru. A análise, porém, foi fora do comum. Ele identificou perfis de liderança nos personagens do anime japonês Cavaleiros do Zodíaco
Com o título 'Me dê seu líder, Pégasus: Um estudo dos perfis de liderança presentes nos Cavaleiros do Zodíaco', o trabalho analisa nos personagens Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix os modelos de liderança do conceito chamado grade gerencial. O título também é uma referência à série, em que o protagonista Seiya de Pégasus tem como grito de guerra a frase 'Me dê sua força, Pégasus'.
"No terceiro período do curso, o professor de metodologia disse que a gente deveria desenvolver um projeto em cima do que a gente gostasse, desde que tivesse relação com administração", contou o estudante ao E+. Embora, no começo, ele não tivesse clara essa relação em mente, não pensou duas vezes em dizer qual era sua preferência. Segundo ele, o professor teve a mente aberta e gostou da ideia.
Sucesso no mundo inteiro, Os Cavaleiros do Zodíaco amealhou milhões de fãs também no Brasil Reprodução/Internet
"Eu sabia que cada um tinha traços de personalidade diferentes, regidos por constelações, mas nunca tinha parado para pensar de forma científica", diz. Ao longo da pesquisa, Jonathan foi analisando e entendendo as relações entre sua área e a série japonesa.
Ele conta que não precisou assistir a tudo de novo, porque não fazia muito tempo que tinha feito isso, mas viu alguns episódios e mangás da série para relembrar momentos marcantes. Todo o trabalho resultou na aprovação do estudante com 9,5 de nota.
Os avaliadores da banca, segundo ele, ficaram impressionados com a proposta."Eles consideraram que a academia está muito fechada, focando apenas em estudos tradicionais como análise de cases. Estava precisando de uma renovação, e gostaram", conta Jonathan
Para o futuro, ele pretende seguir carreira acadêmica. Já está trabalhando em um artigo sobre o mesmo tema do TCC e quer ingressar no mestrado em busca de fazer uma análise similar.
Ficou curioso? Clique aqui e leia o trabalho.

Fonte: http://odia.ig.com.br/brasil/2017-06-21/universitario-de-administracao-apresenta-tcc-sobre-cavaleiros-do-zodiaco.html

terça-feira, 6 de junho de 2017

Cursos gratuitos da Microsoft empoderam professores dentro e fora da sala de aula


A Microsoft tem a missão de empoderar todas as pessoas e organizações do planeta a atingirem mais. Para isso e, mais especificamente na educação, a empresa tem o compromisso de disponibilizar as mais novas ferramentas de tecnologia para as instituições de ensino, professores e alunos pelo mundo. Muitas dessas ferramentas são gratuitas, como o Office 365 Education (saiba como obter a versão gratuita aqui), voltado exclusivamente para instituições de ensino com curso regular, diversos cursos auto-instrucionais na comunidade de educadores da Microsoft, entre outras iniciativas.
Hoje vamos falar sobre os três principais cursos que estão disponíveis, gratuitamente, e que vão ajudar professores na missão de educar:
Ensinar com Tecnologia: com o objetivo de trabalhar conceitos básicos de aplicação de tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, o curso ‘Ensinar com Tecnologia’ é dividido em quatro módulos, conta com uma carga horária de 18 horas e foi desenvolvido baseado nas diretrizes das competências do século 21 da UNESCO.  A conclusão do curso também serve como um preparatório para o educador conquistar a certificação Professor Certificado Microsoft (MCE, da sigla em inglês), reconhecida mundialmente (conheça mais sobre a certificação).
Unidades didáticas multiplataforma com Sway: Criar e compartilhar conteúdo interativo: o curso tem como objetivo principal trabalhar com a audiência como aproveitar, das melhores formas possíveis, o Sway no processo de ensino e aprendizagem – a ferramenta é focada na criação de storytelling e facilitada para criação e compartilhamento.
Criatividade em aula e design de recursos informativos com o Microsoft Word: focado em uma das principais ferramentas que os professores utilizam, o Word, este curso com como objetivo trabalhar as funcionalidades – muitas vezes desconhecidas – da ferramenta por parte dos alunos e professores.
Existem ainda diversos outros recursos para instituições de ensino, professores e alunos que a Microsoft disponibiliza, acesse o site e conheça mais: www.microsoft.com.br/educacao

quinta-feira, 1 de junho de 2017

SISU 2017.2 ENCERRA INSCRIÇÕES, EM 01 JUNHO, PARA QUEM FEZ O ENEM 2016. Vejam:

SISU 2017.2 ENCERRA INSCRIÇÃO EM 01 JUNHO DE 2017.
PARA QUEM FEZ O ENEM EM 2016 PODE CONCORRER A UMA VAGA NAS DIVERSAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO PAÍS: As inscrições estão abertas!
De 29 de maio a 1 de junho2017


SISU 2017.2 ACESSEM: http://sisualuno.mec.gov.br/